Saúde

Funcionária é demitida por justa causa por se recusar a tomar vacina contra covid-19

A mulher não compareceu ao dia da imunização, em 2 de fevereiro, e foi dispensada.

Publicada em 24/07/21 às 19:05h - 162 visualizações

por VEJA/SP


Compartilhe
Compartilhar a notícia Funcionária é demitida por justa causa por se recusar a tomar vacina contra covid-19  Compartilhar a notícia Funcionária é demitida por justa causa por se recusar a tomar vacina contra covid-19  Compartilhar a notícia Funcionária é demitida por justa causa por se recusar a tomar vacina contra covid-19

Link da Notícia:

Funcionária é demitida por justa causa por se recusar a tomar vacina contra covid-19
 (Foto: GETTY IMAGES)

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo confirmou a demissão por justa causa de uma mulher que se recusou a tomar vacina contra a Covid-19. Ela era auxiliar de limpeza no Hospital Municipal Infantil Marcia Braido, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

A decisão foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo. A mulher não compareceu ao dia da imunização, em 2 de fevereiro, e foi dispensada. O Tribunal decidiu que o interesse particular do empregado não pode prevalecer sobre o coletivo.

A ex-funcionária alegou que a dispensa foi abusiva e a defesa argumentou que a empresa tentar forçar a imunização feriria sua "honra e dignidade". Os argumentos não foram aceitos pelo Tribunal e o recurso, para tentar reverter a demissão por justa causa, foi rejeitado por unanimidade.

“Considerando a gravidade e a amplitude da pandemia, se revelou inadequada a recusa da empregada, que trabalha em ambiente hospitalar, em se submeter ao protocolo de vacinação previsto em norma nacional de imunização”, diz um trecho da decisão. A defesa estuda recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (81)998723401

Visitas: 23419
Usuários Online: 55
Copyright (c) 2022 - bigUPlay
Converse conosco pelo Whatsapp!