Mobilidade

Integração temporal passa a operar no T.I. Rio Doce, em Olinda, veja como fica com a mudança

Segundo o Grande Recife Consórcio, mudança ocorreu no sábado (17). Passageiros devem embarcar pela porta da frente e têm até duas horas para trocar de coletivo, em cada viagem.

Publicada em 17/07/21 às 20:10h - 586 visualizações

por G1/PE


Compartilhe
Compartilhar a notícia Integração temporal passa a operar no T.I. Rio Doce, em Olinda, veja como fica com a mudança  Compartilhar a notícia Integração temporal passa a operar no T.I. Rio Doce, em Olinda, veja como fica com a mudança  Compartilhar a notícia Integração temporal passa a operar no T.I. Rio Doce, em Olinda, veja como fica com a mudança

Link da Notícia:

Integração temporal passa a operar no T.I. Rio Doce, em Olinda, veja como fica com a mudança
 (Foto: JC Barbosa)

Passageiros do sistema de transporte de ônibus que utilizam o Terminal Integrado de Rio Doce, em Olinda, devem ficar atentos a mudanças que ocorrem a partir de sábado (17). De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transportes, o sistema de integração temporal entrará em vigor. Assim, o embarque nas 11 linhas só será permitido pela porta de frente dos coletivos.

Com a mudança, o usuário pagará uma única tarifa, por sentido da viagem, dentro de um período de até duas horas, entre as linhas que fazem parte do Sistema Estrutural Integrado (SEI).

Ainda segundo o consórcio, a integração temporal possibilita a identificação do passageiro, no embarque, permitindo o mapeamento do trajeto, o que facilita o planejamento das linhas.

No terminal de Rio Doce, o sistema passa a contemplar passageiros que usam mais de um ônibus e fazem a troca no local.

 

O consórcio informa que o embarque nos ônibus acontece sempre pela porta da frente, com a validação do cartão no equipamento eletrônico e posterior passagem pela catraca.

Quando o embarque for realizado em um segundo ônibus ou no metrô, nas estações e terminais, a pessoa deve observar o visor do validador que emite a mensagem 'Integração Temporal', para indicar que não está sendo descontada uma nova tarifa do cartão VEM.

O Grande Recife ressalta que a mensagem só não aparece nos cartões VEM Livre Acesso e Idoso, porque eles são uma gratuidade concedida pelo governo a esse público específico.

Já nos casos de desconto indevido, o passageiro pode solicitar o ressarcimento da tarifa, mas precisará justificar. A pessoa deve entrar em contato com a Urbana-PE, pelo telefone 3125.7858.

Para isso, será necessário informar o dia, horário do fato e número do cartão VEM para checagem dos dados. Sendo confirmada a cobrança indevida, o valor do desconto será creditado de volta no cartão VEM do passageiro.

Com a inclusão do TI Rio Doce, dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana, 17 passam a funcionar no sistema de integração temporal.

São eles: Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados, Jaboatão, Cajueiro Seco, Tancredo Neves, CDU, Cabo, Caxangá e Rio Doce.

Ainda em caso de dúvidas e para enviar sugestões ou queixas, o passageiro pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (81)998723401

Visitas: 23429
Usuários Online: 55
Copyright (c) 2022 - bigUPlay
Converse conosco pelo Whatsapp!